quarta-feira, 27 de novembro de 2013

20/11

Não tinha pensado em comemorar meu aniversário esse ano, mas de repente tudo conspirou para uma festinha simples em casa, com uns amigos e a família. Foi muito bom!!!

 
Como também é aniversário de minha amiga Tati, fizemos duas comemorações em uma!!!! 
   
 Eliezer e Sofia, eu, Tati, Marquinhos e Pedro

 
 Parabéns pra você.....

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vovó Adriana + Bia

Meus irmãozinhos ainda nem nasceram e mesmo assim estamos recebendo muitas visitas. Tomara que continue assim despois que eles chegarem - mamãe vai precisar de muita ajuda!!!!

Dessa vez quem esteve aqui e ajudou mamãe foi vovó Adriana e minha prima Bia. Foi muito legal!!!

 
No domingo, teve almoço feito por D. Adriana e a presença da tia e avó de Eliezer :)

Tia Lú, Bia, D. Adriana, Eliezer e Sofia e D. Alice

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vovó e titia Silvia em Brasília

Vovó veio me ver e ajudar mamãe até papai voltar de viagem...


...Aí titia Silvia gostou da idéia e veio também.
 
Foi muito bom! A gente se divertiu muito!!!. Logo, logo, no Natal, todo mundo estará aqui de novo para conhecer meus irmãozinhos :)

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Visita 2

Semana passada, as irmãs de Eliézer e a sobrinha dele estiveram aqui em Brasília. Sofia aproveitou bastante as titias e ficou num grude só com a priminha Bia.


Passeando aqui na quadra com titia Ariadne e a prima Bia


 Os irmãos: Ariadne, Eliézer e Adaléia

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Nossos vícios

Resolvi compartilhar com vocês algo que li hoje e achei muito bom!!! Acho que todo mundo tem seu(s) vício(s) e concordo com o texto que nada em excesso faz bem. O problema é que mudar nossas atitudes diárias não é nada fácil e, assim, vamos nos acostumando com aquilo que nos é familiar, ainda que nos faça mal :(

------

Meu Vício - Por Laura Henriques

Somos todos viciados, e não há vício que seja bom.

Alguns lícitos, outros ilícitos, alguns no limbo, como é o caso dos cigarros – proibidos em alguns lugares específicos. Lícito ou não, nenhum vício é legal, ainda que alguns sejam legalizados.

Alguns viciados em açúcar (sorvete, chocolate), em gorduras (sorvete e chocolate – de novo!), em bebidas, em cigarros, em drogas – qualquer delas, em música, em adrenalina, em corrida, em comida, em Candy Crush, em novelas, em seriados, em moda, em marcas, em sites, em whatsapp, em bbm, em email, em internet, em sexo, em trabalho, em jogo, em cavalos… em café, em coca-cola, ou simplesmente em cafeína, que é o que une estes dois. Tem gente viciada em ir à igreja, outros viciados em sentimentos negativos, alguns em amor (sofridamente comuns os que são viciados em amores não correspondidos).

Vício não é bom, nunca, porque sempre significa desequilíbrio, priorizar o que não devia ser prioridade, em detrimento das coisas que realmente importam (e essas coisas que realmente importam tendem a ser grandes: a saúde, o amor, a família…).

Uma vez vi um filme – perdoem-me, sou péssima em guardar as referências – que falava que o vício em heroína acontece porque quando a pessoa experimenta a droga pela primeira vez, sente um prazer muito intenso, que (desculpem-me a imprecisão científica também) queima alguns neurônios ou célula que o valha, impossibilitando, para sempre, que a pessoa tenha aquela sensação. Todavia, a busca pela repetição do prazer faz com que a pessoa continue usando a droga, aumentando as doses, até que… enfim.

Depois que vi esse filme – e lá se vão pelo menos 6 anos – fico pensando que todos os vícios são assim: a busca por um prazer do passado, por uma sensação conhecida (e nem sempre prazerosa!), por um conforto. Todos os vícios que conheço – incluindo, obviamente, os que tenho – me seduzem com suas promessas, mas, logo em seguida, fazem me sentir pior, minam minha autoestima, derrubam minha força de vontade e disciplina, e é por isso que, hoje, estou determinada a não me render a eles.

Minha briga deste (resto de) ano, minha próxima guerra em que tento ganhar penosas batalhas diárias, é me tornar, cada vez mais, a pessoa que quero ser, ou que acredito ser, quando estou só comigo mesma, olhando pra dentro. Como Nietzsche dizia: “Torna-te quem tu és.”.
Como acredito atualmente que a virtude esteja no meio – ideia aristotélica que assimilei – não acho que os causadores dos vícios devam ser abolidos de vez. Ironicamente, o maior segredo parece estar estampado em toda garrafa de cerveja: aprecie com moderação.
Por Laura Henriques
 
Retirado do blog What About (http://www.whatabout.com.br/)

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Suco energético

Livia esteve aqui em Brasília esse fim de semana e me deu a dica desse suco energético super especial. Fiz hoje pela primeira vez e adorei! Além de ser bem gostoso parece que dá uma energia extra. Fica a dica para quem quiser testar. Misturei tudo no multiprocessador.

Receita
- Meio copo de água de coco gelada
- 1 folha de couve sem o talo
- 1 fatia de gengibre
- 1 fatia do talo de salsão
- 1 maçã
- 1 limão espremido

domingo, 18 de agosto de 2013

Sábado à noite

Sábado retrasado, na véspera do dia dos pais, eu e Eliezer resolvemos curtir um pouco. A noite começou com um cineminha. O filme foi a trilogia "Antes da meia noite", recomendo! Por sinal o casal é pais de gêmeos no filme :)

Em seguida fomos assistir ao mega show "All you need is love" - o melhor cover dos Beatles e único reconhecido pelo dono do Cavern Club e pelo ex empresário dos Beatles. Nem precisa dizer que amei o show e que parece que, de fato, estamos diante dos Beatles verdadeiros.

Terminamos a noite numa creperia nova que abriu aqui em Brasília chamada Camom. Os crepes são de dar água na boca, super diferenciados. Coloco aqui umas fotos só para dar um gostinho de quero mais!

Camarão thai - camarões flambados no Jack Daniel's,
molho cury, coco queimado, mussarela e alho poró
 

Dyne - carpaccio de haddock defumado
com creme especial de zucca e mussarela

 
Para finalizar a sobremesa mais que especial: crepe de doce de leite brulée. Deus do céu!!! O que é esse crepe? D-i-v-i-n-o é pouco para defini-lo. Só experimentando mesmo. Fica a dica para quem estiver em Brasília.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Gêmeos

Estou sumida do blog e peço desculpas por isto. Foram muitos acontecimentos e acabei me afastando daqui. Mas prometo que agora eu volto pra valer!!!

Estou de 4 meses e semana passada descobri o sexo dos bebês. São dois meninões! Estamos muito felizes. Em breve coloco a foto do barrigão. Na verdade, vou ver se encontro alguma foto da gravidez de Sofia do 4º mês para colocar as duas juntas e fazer o comparativo. A diferença do tamanho da barriga é surpreendente.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Porto de Galinhas

 Pó pó pó
 
 
Cócoricó
 
 
Fim de tarde na vila
 
Pezinho na areia

sábado, 30 de março de 2013

Festa de 1 ano

Como eu já tinha comentado em algum post, Sofia tem um ursinho de pelúcia de estimação que ela adora. Por isto, resolvi fazer o aniversário com o tema de urso de pelúcia.


 
 
No início da festa, Sofia se divertindo com os brinquedos.
 
 
Sofia meio desconfiada no meio de tanto urso....
 
 
Parabéns pra você....
 
 
 

Vovô Luiz e vovó Yara


Vovó Adriana e vovó Yara.
Tenho a impressão que Sofia colocou algo na boca e ninguém viu :0
 

Lipe no colo de vovô Luiz, mamãe, biso, eu e papai, vovô Arnaldo e vovó Yara
 

Minhas titias

1 ano!

Resolvemos comemorar 1 ano da pequena em Salvador. O aniversário caiu na sexta-feira e a festa resolvemos fazer no domingo. Na sexta feira, fomos levá-la no MAB que estava tendo uma exposição sobre brinquedos, super recomendo! Sofia ficou extasiada com tantos brinquedos!




De lá, seguimos para o Palacete das Artes, não tinha nenhuma exposição, mas paramos para um café.
 
A turma era grande: os primos de Sofia - Bia e Felipe - e a irmã de Eliézer, Adaléia.
 
 
Os primos: Felipe e Bia
 
 
Fim de festa. Sofia exausta!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnavalesca

Minha pequena já curtiu seu primeiro carnaval em grande estilo e aprovou!

Aqui em Brasília tem muitos bailinhos e matinês de carnaval para crianças, é uma festa só. Ontem fomos no Terraço Shopping que teve bandas com marchinhas de carnaval e muitas brincadeiras para a criançada.

Pedrita
 
 
A farra foi muito boa
 
 
Pedrita e Bambam
 
 
Nós e Tati, Marquinhos e Pedrinho

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

10 meses e muita traquinagem depois

Sofia está cada dia mais esperta, a gente não pode desgrudar um minuto que ela já corre para aprontar alguma :)

Parabéns pelos 10 meses!
 
 
 Ela sempre tenta ir para cozinha atrás de algum pano de chão sujo ou então quer pegar nossas sandálias e colococar na boca, ai, ai, ai...


 Adora tirar tudo de dentro das gavetas, depois fecha a gaveta com tudo e sempre aperta o dedo :(

 Entre um lençol e outro, ela pára para assistir o DVD e depois volta a fazer bagunça
 
 
A outra mania do momento é ficar em pé no berço e morder a grade mesmo sem ter nenhum dentinho :)